Logo11

Melhores Livros da Colleen Hoover

Melhores Livros da Colleen Hoover

Quais são os melhores livros da Colleen Hoover, essa escritora norte-americana que escreve obras de romance e ficção para jovens adultos e que já vendeu milhões de livros em todo mundo, principalmente no Brasil?

Descubra aqui nesse guia rápido e fácil quais são os melhores livros dela até 2024. Vamos lá?

1- É Assim que Começa

O “É Assim que Começa” é um livro com excelentes avalições das críticas de todo o mundo e é a continuação da outra ótima obra dessa autora: “É Assim que Acaba”.

Esse livro tende a ser (e já é) um grande sucesso no Brasil pois trata de uma temática extremamente comum no nosso país: as relações ciumentas e abusivas com ex-companheiros.

É assim que nossa heroína Lily, após finalmente conseguir se divorciar do ex-marido Ryle, reencontra totalmente ao acaso com Atlas, sua antiga paixão da adolescência.

Mas… caramba, que situação: Atlas também está solteiro! Para Lily, parece o momento mais propício possível para tentar se aproximar de Atlas. 

E qual não é a sua surpresa quando percebe que ele está correspondendo às suas expectativas?

Mas claro, nem tudo são flores na vida… O ex-marido Ryle, que conhecia Atlas antigamente, vê nele o motivo pelo qual seu casamento com Lily não deu certo.

é assim que começa Colleen Hoover

Pura paranóia! Mas ele simplesmente não consegue aceitar que seja Atlas o homem que possivelmente poderia se relacionar com a sua agora ex-esposa e ser o padrasto da sua filha.

Aliás, em falar neste personsagem, Atlas, esse romance foca bastante nele, além de Lily, pois , para quem se aproxima de alguém emancipado, também é difícil (e provavelmente, só quem viveu isso é que sabe).

Nesse romance, Colleen Hoover caprichou no detalhismo, nas sugestões e mistério, delineando muito bem (com leveza) a personalidade peculiar de cada personagem. 

Assim, torna-se até emocionamente ver nossa heroína Lily vivendo uma história com um fundo tenso (um thriller, quase), mas permeado de esperança, mostrando as dores de um coração partido e felicidade de (re)começar de novo. 

E no fim, não é o que a maioria de nós quer? Dar certo com alguém, mesmo que tenha que começar de novo? Só fica a questão… será que ela consegue isso?

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Priscila Catão

2- Até o Verão Terminar

“Ate o Verão Terminar” é um romance bastante leve e que realmente consegue nos passar essa sensação de “romance veranil”, que resgata memórias profundas na maioria de nós.

Ele conta a história de Beyah, uma garota doce e sensível que vivera até então uma vida dura: filha de uma mãe cheia de vícios e super problemática e de um pai ausente que abandonou a família pouco depois dela nascer.

Diante disso, ela desenvolveu uma personalidade recolhida e discreta, cujo maior sonho era passar uma borracha nesse passado difícil e começar uma vida independente.

E finalmente seu dia parece ter chegado, ao conquistar uma bolsa de estudos para estudar na universidade dos seus sonhos.

Mas eis que a vida a surpreende novamente: sua mãe falece e ela perde tudo, inclusive a casa onde morava.

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

É então que, sem recursos e outras alternativas, ela é forçada a ir morar com seu pai, em sua casa de praia, junto com a esposa e a outra filha dele, durante os 2 meses que a separavam do ingresso na universidade (e do seu tão desejado sonho).

Era para ser algo transitório e ela estava determinada a passar esse tempo da forma mais discreta e silenciosa possível, recolhendo-se em toda a sua dignidade.

Mas o destino realmente não estava poupando Beyah, e então ela conhece o seu novo vizinho, Samson, jovem como ela, mas aparentemente com uma vida totalmente oposta: pais casados e felizes, rico e boa pinta.

Beyah realmente não acha que irá sentir nada pelo rapaz tão diferente dela, mas eis que ela se engana. Samson não é apenas um jovem rico e simplório, ele carrega sua carga de tristeza e mistério que imediatamente a fazer se sentir atraída.

Então, aquilo que parecia ser apenas 2 meses que a separavam da “nova vida”, se torna uma verdadeira aventura emocional, onde Beyah terá que resgatar seu passado com o pai ausente, exorcizar os antigos fantasmas com relação à mãe, ao mesmo tempo que descobre o verdadeiro amor pela primeira vez.

E toda essa mudança no coraçao da nossa heroína Beyah, outrora tão fechada e discreta, vai acontecer até que o verão termine. Será que depois disso tudo, ela vai continuar no seu projeto de vida? Novamente, Colleen Hoover finaliza esse romance de forma surpreendente, fugindo totalmente do lugar comum, como ela sabe fazer com tanta maestria.

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Mariana Serpa

3- Verity

Verity é um romance no estilo “thriller” (suspense) com críticas muito boas em todo o mundo e com grande sucesso e aceitação entre o público.

Nele, Colleen Hoover foge um pouco no seu estilo tradicional, e se envereda em um enredo bem diferente, tenso e intrigante, capaz de deixar o leitor completamente envolvido e louco para saber o seu desfecho final.

Colleen conta a história de Verity Crawford e Lowen Ashleigh, duas escritoras com histórias opostas. Enquanto Verity é famosa e tem uma carreira pública consolidada, Lowen é uma escritora totalmente desconhecida e discreta, totalmente focada na sua arte e pouco interessada no glamour da fama.

Verity iniciou a criação de uma trilogia que estava sendo amplamente aguardada pelo seu público, quando o inesperado acontece: um acidente de trânsito que a força a interromper o seu trabalho.

Então Lowen, uma escritora desconhecida, é convidada a terminar a aguardada trilogia, escrevendo sob um pseudônimo. Ela aceita e, para entender melhor Verity ela vai passar alguns dias convivendo na casa da famosa escritora.

Verity Colleen Hoover

Eis então que Lowen descobre uma espécie de diário secreto de Verity, o qual relata fatos desde que Verity conheceu e se casou com seu marido Jeremy até os dias precedentes ao fatídico acidente.

Achando que não encontrará nada demais nos escritos, ela inicia sua leitura, e então o suspense começa. Os fatos ali narrados são inacreditáveis para Lowen: a tão famosa Verity, simplesmente NÃO É nada daquilo que se pensava dela. 

O manuscrito mostra como ela manipulou diversas pessoas e situações para conseguir alcançar seus objetivos, mas mais que isso, revela que a personalidade de Verity é totalmente o oposto do que se pensava dela.

E para piorar a situação, Lowen percebe que nem mesmo Jeremy foi poupado, e também foi manipulado pela famosa escritora. Então ela começa a se encher de simpatia por ele, e acaba se sentindo altamente atraída física e emocionalmente.

De repente Lowen se vê totalmente imersa numa rede de mistérios, meias-verdades, intrigas e segredos que Verity se esforçava arduamente para esconder e dissimular.

O que Lowen deve fazer? Revelar para Jeremy o verdadeiro perigo pelo qual ele estava passando, ou simplesmente esconder todas as suas descobertas e continuar a tarefa de escrever a trilogia de Verity?

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Thaís Britto

4- É Assim que Acaba

Colleen Hoover já era uma escritora com bastante sucesso, milhões de livros vendidos e inúmeros seguidores nas redes sociais, mas por algum motivo esse romance chega pra elevar ela de degrau na escada de prestígio no mundo todo.

Mas… porque será? Como é que um livro com uma temática tão árdua consegue tamanho sucesso? A resposta só pode estar realmente na quebra de padrão que o livro representa, abordando o tema dos relacionamentos abusivos e ciumentos, ao mesmo tempo que mostra uma trajetória de resiliência e superaçao.

Afinal, a vida de nossa heroína Lily estava encaminhada. Ela conseguira sair da prosaica Maine se mudar para a poderosa cidade de Boston. Tinha se formado em Marketing e abrir seu próprio negócio – uma floricultura – e tudo parecia encaminhado.

É então que Lily conhece o neurocirurgião Ryle e parecia tudo bom demais para nossa heroína. Além de estar conseguindo seus resultados profissionais, ainda estaria conhecendo um grande amor?

Só que não! Os dois se aproximam, porém, o relacionamento começa a se revelar totalmente diferente do que Lily esperava. Ryle é ciumento, possessivo e manipulador, e o que se delinea para Lily é um relacionamento totalmente abusivo.

É Assim que Acaba Colleen Hoover

Então as memórias de Atlas, o antigo amor de adolescência da nossa heróina vêm à tona. Lily cuidou de Atlas, que estudava junto com ela, mas tinha muitas carências materiais. Ela cuidou dele, o alimentou, proveu coisas para ele.

A impressão é que Colleen Hoover parece nos mostrar que é apenas isso que uma mulher quer quando ama: cuidar do seu amado.

No fundo era isso que ela queria fazer também com Ryle. Mas este, não dá abertura para essa vazão emocional, e pior ainda, começa a sufocar Lily com sua personalidade ciumenta.

Colleen Hoover consegue então delinear com detalhismo a personalidade de Lily, lutando bravamente para conseguir salvar o seu relacionamento (não, mulheres não desistem fácil dos seus sonhos), ao mesmo tempo que começa a entender que as coisas não seriam como ela gostaria.

Mas ao fim, será que Ryle vence e consegue subjugar nossa querida Lily, será que ela consegue se livrar de Ryle, ou será que os dois se entendem e se apaziguam num relacionamento equlibrado e caloroso? Colleen Hoover, como sempre, consegue nos surpreender com um desfecho que é totalmente inesperado e original.

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Priscila Catão

6- Todas as suas (Im)Perfeições

Todas as suas (Im)Perfeições é uma emocionante história de amor entre Graham e Quinn que mostra que os dois realmente nasceram para ficar juntos, apesar de todas as imperfeições.

E porque isso? Porque encarar as imperfeições com maturidade e compreensão e mesmo assim ainda colocar o Amor como prioridade é algo que beira a própria Perfeição, de tão bonito que é.

Graham e Quinn se encontram pela primeira vez quando acabam de terminar com seus parceiros, com profundas decepções. Eles conversam, desabafam e no fim, se sentem mais alivados. Mas acaba por aí esse primeiro ato.

Logo depois eles têm mais um encontro ao acaso, e novamente a mesma conexão volta a existir e parece forte e evidente. Colleen parece mostrar com isso que uma união verdadeira se faz porque é forte e genuína, mesmo que passe um bom tempo sem os dois se verem.

Todas as suas Im Perfeições Colleen Hoover

Escreito em primeira pessoa, na visão da nossa querida Quinn, o livro dá um corte, e passa então para um segundo momento da vida dois, quando eles já estão casados.

Nesse ponto, então Colleen parece colocar um ingrediente de realidade, afinal, nada pode ser tão perfeito assim. E, casados, os primeiros problemas de convivência começam a aparecer ao longo dos anos.

Nada de anormal nisso, afinal, casamento é assim! Mas é claro que Graham e Quinn estão sofrendo um pouco por isso. Até que Quinn resolve que é hora de dar o próximo passo e terem um filho juntos.

Mas aí aparecem as duas maiores impefeições: Quinn não pode ter filhos, e Graham tem uma questão em seu passado que o impossibilita de ser candidato para adotar uma criança.

Que baque! Como contornar e sobreviver a isso, logo um relacionamento tão bonito, que parecia quase perfeito, e que começou de forma tão leve? É isso que Colleen revela no final, selando o destino de Graham e Quinn.

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Adriana Fidalgo

6- Uma Segunda Chance

Na temática desse livro podemos perceber talvez um dos motivos do grande sucesso da Colleen Hoover, que é o de escolher temas que são inerentes a todos nós.

Nesse caso é o tema de ter uma segunda chance, afinal, quem nunca errou? E não digo apenas errar, quem nunca literalmente pisou na bola e estragou tudo algum dia? E assim, todos nós, provavelmente, já precisamos de uma segunda chance. Muitos de nós tivemos e outros não.

Talvez por isso tantas pessoas se identificam com esse livro. Nele, nossa heroína Kenna Rowan pisou feio na bola e causou um acidente que resultou no falecimento de uma pessoa importante para ela e para as pessoas da sua cidade.

Devido a isso, ela acaba sendo considerada culpada e passa nada menos do que 5 longos anos na prisão. Quando ela sai, o seu desejo é limpar essa história antiga, esquecer o passado e começar uma vida totalmente nova.

E não é só isso, ela tem uma filha pequena! Sim, uma filhinha que ficou longe dela durante todos esses anos, sendo cuidada por outras pessoas da sua cidade. 

Então, quando ela paga pelo seu crime, e sai, tudo que ela quer é reencontrar sua filha e voltar a viver com ela.

Uma Segunda Chance Colleen Hoover

Porém, é nesse momento que ela se depara com algo muito comum em nossa sociedade: a falta de perdão e de compreensão das outras pessoas.

Essa falta de perdão, esse estigma que muitos de nós carregamos, é representada na história pelo fato de que as pessoas que estavam cuidando de sua filha, simplesmente não perdoam Kenna e não querem entregar sua filha para ela.

Então, de forma brilhante Colleen Hoover mostra que, não basta apenas pagar legalmente pelos seus erros, mas é preciso um trabalho de longos anos para fazer as pessoas te perdoarem, esquecerem do que você fez e te aceitarem novamente em seu círculo social.

E não é só isso, existem algumas pessoas que vão sim se sensibilizar com sua história e te aceitar, porém essas pessoas também enfrentarão o fato de que estão se relacionando com alguém que tem um estigma.

E esse estigma pode sim de certa forma passar para essas pessoas, e deixarem elas também marcas. É assim que Kenna recebe o apoio de Ledger Ward, um dono de bar da sua cidade. Os dois ficam atraídos, porem, precisam manter essa atração em segredo, pois se as pessoas da cidade ficarem sabendo da relação, podem estigmatizar também a Ledger, e ele tem muito a perder com isso.

Dessa forma, transitando entre temáticas universais que concernem a todos nós, Colleen traça sua trama, delieando brilhantemente a personalidade e o ponto de vista dos seus personagens durante o romance. No final, será que Kenna conseguirá apagar o passado e ser aceita incondicionalmente na sociedade?

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Priscila Catão

7- Em Busca de Cinderela e Em Busca da Perfeição

“Em Busca de Cinderela” e “Em Busca da Perfeição” são duas histórias ligadas uma na outra, poderíamos até mesmo dizer: dois contos. Eles contam a história totalmente original de Daniel e Six.

Os dois jovens não gostavam do colégio, se sentiam deslocados e seu único desejo era matar aulas e evitar os colegas. Eles não se conheciam, mas um dia o inevitável acontece. 

Eles escolhem o escuro armário de vassouras da escola para se esconderem de todos e, um dia… eles se encontram lá dentro, matando aula!

Qual não foi a surpresa dos dois, mas imediatamente começam a conversar e sentem uma conexão e uma afinidade gigantesca e empolgante. Daniel se encanta pelo sorriso de Six, quer era permanente em sua face, como se fosse uma pintura e emanava alegria de viver.

Para Six, a sensação é tão intensa e confusa que ela de certa forma perde o controle dos seus pensamentos e foge quando dá meia-noite (igual uma Cinderela).

Já a segunda história é focada no reencontro dos dois, que ocorre um bom tempo depois. Apesar da magia do primeiro encontro e deles preservarem esse sentimento dentro deles, ao mesmo tempo começam a perceber que a realidade é um pouco mais dura e tem seus altos e baixo.

Além disso… algo de impacto havia acontecido na vida de Six, algo que tirou-lhe a alegria inerente. Six continuava exuberante e transbordando de vida, mas sua alegria havia sido tirada, e com ele o seu sorriso.

E ao mesmo tempo que eles precisam lutar contra essa sensação de “quebra de magia”, agora um precisa ajudar o outro, e Daniel resolve então que irá fazer de tudo para devolver o sorriso e a alegria de Six.

Ele então embarca numa jornada dura e emocionante, para devolver aquilo que ele considra um símbolo da perfeição: o sorrio na face de Six.

Mas no final, a perfeição está mesmo no companheirismo dos dois, que se iniciou naquele armário escuro de vassouras. Essa cumplicidade, esse ajudar mutuamente, esse sacrifício e resignação por uma pessoa que você tanto gosta, talvez essa seja a tão buscada, tão almejada perfeição.

Ao final, fica a questão: eles vão ficar juntos? E se ficarem, vai ser tudo “perfeitinho” igual um conto de Fadas à la Cinderela, ou vai ser uma relação realista? Colleen Hoover novamente surpreende com uma resolução totalmente original para esse conto de fadas do século 21.

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Priscila Catão

8- As Mil Partes do Meu Coração

Vamos fazer um exercício de imaginação: resuma “Família” com apenas uma palavra. Não há resposta errada, você pode ter pensado em Amor, Vida, Tesouro, Presente, enfim, “família” representa várias coisas.

Mas nesse livro da Colleen, “Família” pode resumida em uma palavra: Perdão. E como as famílias normais não são perfeitas, talvez essa palavra seja realmente uma das mais importantes.

Numa pegada menos carregada de dramaticidade (como é característico na maioria dos seus outros livros), Colleen conta a história de Merit Voss numa casa cheia de parentes, incluindo aí a mãe que acabara de se curar de um câncer e morava no porão, e seu pai com outra família (outra esposa e um filho) que morava no andar de cima.

O interessante é que Colleen parece mostrar com isso uma crítica aos pais, como querendo dizer que a maioria tem uma vida dupla (com mulheres diferentes paralelamente e de forma escondida).

Com uma narração em primeira pessoa, ela mostra um tipo de drama interno que muitos de nós passamos em família, que é achar que sabemos dos segredos dos entes da família, e os julgarmos por isso, e achar que devemos tornar isso público para que o resto do mundo os conheça assim como nós pensamos que os conhecemos.

As Mil Partes do Meu Coração Coleen Hoover

Merit Voss vive assim, sofrendo e guardando as mágoas, se achando invisível dentro de casa, até que, com a chegada de mais 2 parentes para morar na casa, a tensão de Merit se precipita e ela decide sair (fugir) de casa.

Ela acredita que ninguém nem mesmo notará a sua falta! Mas, ela não pode deixar as coisas tão barato, e, antes de sumir para sempre de suas vidas, ela precisa deixar com eles uma lição.

Seu plano é revelar para eles, a verdade sobre cada um. Depois de fazer isso, ela poderia fugir de casa para sempre.

E eis que, apesar de estar tudo perfeito dentro de sua cabeça, quando ela decide colocar em prática o seu plano… começa a dar várias coisas fora do que ela esperava.

Ora que estranho, apesar dela finalmente ter saído do seu casulo, o seu plano mental não dá muito certo na hora prática. E não é só isso, parece até mesmo que ela começa a enxergar seus parentes de uma forma um pouco diferente.

E é então que ela percebe que o melhor caminho para resolver tudo é perdoá-los. Mas antes de conseguir isso, ela vê que precisa começar perdoando a si mesma. Aí então o caminho estara livre para perdoar os Entes queridos e juntar as mil partes do nosso coração em um só, de novo. A grande questão é: como ela vai conseguir isso?

  • Autora: Collen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Tradução: Ryta Vinagre
Pedro de Alencar

Pedro de Alencar

Pedro é professor de Português e Inglês e ama ensinar, lecionar e empreender. Ele se formou primeiro em Belas Artes, mas foi no curso de Letras que ele se encontrou e descobriu sua maior paixão e meio de vida: os livros, a linguagem e a literatura. Leitor ávido, sempre buscou empreender nesse meio e atualmente possui alguns projetos de sucesso, sempre almejando levar às pessoas os melhores livros e popularizar a literatura.

LerÉBomDemais® 2024 – Todos os Direitos Reservados – Este site é participante do Programa de Afiliados do Mercado Livre e é remunerado pelas compras qualificadas efetuadas sem nenhum custo adicional para você